Administração entrega equipamentos para agricultores

Ato foi realizado ontem, dia 29, para um grupo de agricultores de Linha Aparecida. Foram entregues um trator, uma colhedora de forragem e um carretão agrícola adquiridos com recursos estaduais e federais com contrapartida municipal. Pelo convenio firmado, o município cede os equipamentos ao grupo que terá a obrigação de manter e zelar pelos mesmos, com recursos próprios. O objetivo é agilizar a confecção de silagem e diminuir os custos da produção, visto que a comunidade é uma das mais afastadas do centro o que eleva significativamente as despesas com o deslocamento da equipe e máquinas da Agricultura.

O secretário da pasta, Mario Signor, ressalta que, mesmo com a independência para utilizar os equipamentos de acordo com programação própria, os agricultores continuarão a ter o suporte e acompanhamento da secretaria de Agricultura. Ele destaca ainda a organização e o espírito comunitário do grupo que, com diálogo e análise das necessidades de todas as famílias, conquistou a autonomia para confecção de silagem e outros serviços que os equipamentos permitirão realizar.

Para o prefeito Ari Prestes, com a entrega dos equipamentos, a administração cumpre seu compromisso de incentivar e valorizar a atividade agrícola e atender as demandas das comunidades. “Esta é uma conquista do governo municipal e principalmente deste grupo de famílias que, com a união de esforços obteve o maquinário que irá beneficiar a todos”, resume.

Também estiveram presentes no ato realizado no salão comunitário de Linha Aparecida, o vice-prefeito, Pedro Pavan, o presidente da Câmara de Vereadores, Valderez Izoton, o secretário de Administração, Eduardo Scholtze e do Desenvolvimento Local, Nelson Duarte. A entrega também foi prestigiada pelas famílias que receberam os equipamentos e o convênio foi assinado pelo presidente do grupo, Saluar de Moraes.