Atendimentos são retomados nas instalações do Hospital Municipal

Desde o último final de semana, os pacientes que precisarem de atendimento médico durante a noite ou nos finais de semana e feriados voltaram a ser atendidos no hospital. Interditado parcialmente em outubro do ano passado, o local recebeu autorização da Vigilância Sanitária para reabrir as portas, como um Pronto Atendimento, no último dia 07. De acordo com o compromisso assumido pela administração com a vigilância sanitária por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), ficou definido que não haverá manipulação de alimentos na cozinha do hospital e o preparo de refeições será terceirizado. Além disso, os internamentos poderão ser feitos pelo tempo máximo de 24 horas e não serão permitidos procedimentos invasivos como cirurgias e partos.

Na tarde de ontem, a administração municipal realizou um ato simbólico pela reabertura do hospital que contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, representantes da população e da equipe do Pronto Atendimento. Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes comemorou a reabertura afirmando que a mesma deve ser considera uma conquista de todos os anchietenses. Prestes também agradeceu a compreensão da população e o bom trabalho realizado pela equipe, que continuou a atender aos pacientes da melhor forma possível na Unidade de Saúde e ressaltou a importância da autorização para que a estrutura hospitalar pudesse voltar a ser utilizada. “Mesmo realizando todos os atendimentos necessários, a equipe enfrentou dificuldades como a falta de espaço. Poder voltar a utilizar toda a estrutura do hospital nos permitirá atender ainda melhor às pessoas que precisarem”, destacou.

Editada em 21/01 as 13:33h