Tarde de Campo reúne produtores em campo demonstrativo de pastagem

Encontro foi realizado na tarde de ontem, dia 10, na propriedade da família Schneider, localizada na comunidade de Linha Santa Rita. Objetivo foi oportunizar o conhecimento dos diversos tipos de pastagem cultivados no campo demonstrativo e incentivar a produção de leite à base de pastagem verde. A iniciativa da secretaria também busca diminuir o percentual de silagem utilizado atualmente na alimentação do rebanho, reduzindo, assim, os custos de produção. O cultivo da pastagem para demonstração foi realizado pela equipe da secretaria de Agricultura em parceria com o engenheiro agrônomo, Eduardo Schneider.

Na abertura do evento, o secretário de Agricultura, Mario Signor, recepcionou os participantes falando sobre a crise enfrentada na atualidade pelo setor leiteiro e ressaltando a importância da adoção de medidas que reduzam custos de produção. Na sequencia, os produtores foram convidados a visitar a área de cultivo onde receberam informações e orientações do engenheiro agrônomo da secretaria, Carlos Antonietti e do técnico da Epagri de Anchieta, Luiz Henrique Coelho. Durante a explanação dos profissionais, os participantes esclareceram dúvidas e realizaram uma breve análise sobre as características de cada variedade com objetivo de identificar aquelas que mais se adaptariam as suas propriedades.

O prefeito Ari Prestes também participou da Tarde de Campo e falou aos agricultores sobre a importância da iniciativa da secretaria lembrando que assim como nos demais setores da economia, a agricultura também deve buscar o aprimoramento e a inovação para obter melhores resultados. O prefeito destacou ainda a importância da nota fiscal de produtor, solicitando a todos que contribuam para melhorar a arrecadação do município e assim viabilizar os investimentos que a municipalidade almeja realizar em prol da agricultura.