Carnaval: Saúde intensifica campanha de prevenção de DST e Aids

A informação é da secretária de Saúde, Roseli Canci Sagaz. De acordo com ela, além das ações implantadas regularmente, a secretaria reforçou a campanha no período de Carnaval com cartazes e decoração especial na Unida de Saúde e também no local do baile carnavalesco da cidade, onde haverá distribuição gratuita de preservativos. Roseli conta ainda que a secretaria firmou uma parceria com uma empresa do município onde foi criado um espaço para divulgação da campanha e distribuição de material educativo.

Outro serviço prestado à comunidade anchietense é o teste rápido para detecção do HIV feito com uma amostra de saliva. Este teste detecta anticorpos contra o HIV no fluido oral da pessoa e fornece o resultado que pode ser analisado a olho nu, em até 30 minutos. Qualquer pessoa pode fazer o exame gratuitamente no Posto de Saúde, sem a necessidade de agendamento.

“Todas estas ações fazem parte da contribuição do poder público para que possamos ganhar a luta contra as doenças sexualmente transmissíveis. Para que isso seja possível, convidamos a todos para participar, utilizando proteção de forma consciente. Cuidando e protegendo de nossa própria saúde contribuímos também para a saúde de todos ”, finaliza a secretária.