Atividade leva alunos ao mundo da Língua Espanhola

Objetivo foi apresentar aos estudantes os países que adotam a língua espanhola, sua história, costumes e particularidades para tornar o aprendizado do idioma mais dinâmico.

A professora Liliana Lenhartd, que ministra a disciplina aos alunos do centro Municipal de Educação e nas Escolas do Campo, explica que a atividade propõe uma viagem virtual ao mundo da língua espanhola com a apresentação de mapas, livros e objetos de cada país para que as crianças possam compreender a importância do segundo idioma mais falado e também entender as variações linguísticas existentes. Durante a aula, as crianças fizeram perguntas, participaram de dinâmicas e também manusearam objetos como castanholas, flautas, potes e peças de vestuário originais dos países em estudo. Para Liliana, a oportunidade serviu para despertar o interesse dos alunos não somente pelo idioma espanhol, mas também para as questões históricas, geográficas e culturais inseridas na disciplina.

Participaram da atividade, alunos com idade entre 06 e 10 anos do Ensino Fundamental do Centro Municipal de Educação e das escolas do Campo de Linha São Paulo, Linha Nossa Senhora da Saúde e Linha Salete.