Carnês de IPTU poderão ser emitidos pela internet

Com objetivo de oferecer maior comodidade, a Administração Municipal está ampliando a gama de serviços ao cidadão disponíveis no site do município. Além das guias de pagamento do ISSQN e a emissão de certidões negativas, a partir de primeiro de março também estará disponível a emissão do carnê de pagamento do IPTU. Para fazer a emissão, basta acessar o site do município no endereço www.anchieta.sc.gov.br, procurar pelo ícone “Serviços ao Cidadão” e selecionar a opção desejada. O contribuinte que efetuar o pagamento em parcela única, terá direito a um desconto de 10%. Para quem optar pelo pagamento parcelado, o mesmo poderá ser feito em até três vezes. O vencimento da primeira parcela ou parcela única é 17 de abril.

Isenção

Aposentados de Anchieta com renda familiar de até dois salários mínimos mensais e que possuem apenas um imóvel, podem requerer a isenção de pagamento do IPTU. O pedido deve ser protocolado no setor de Tributação da prefeitura e o requerente deverá apresentar, no ato da solicitação, documentos pessoais como identidade e CPF e também um comprovante do recebimento do benefício onde conste o valor do mesmo.

Carnês de IPTU poderão ser emitidos pela internet

Isenção