Escolas do município realizam assembleia com os pais

Reuniões aconteceram durante a semana nos estabelecimentos escolares da cidade e do campo. Em pauta, informações gerais sobre o funcionamento das escolas, horários e projetos pedagógico para o primeiro semestre e a apresentação dos profissionais que atuam nas escolas. Assembleias foram realizadas nas escolas Xavantes e Salete. Hoje, dia 13, a escola do campo de Linha Nossa Senhora da Saúde reúne os pais para o encontro.

Na noite de ontem, o Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Cmeif) reuniu pais e responsáveis para a assembleia. Na abertura do evento, que foi coordenado pela diretora, Cerlei Prevedello, foram repassadas informações sobre a rotina de funcionamento da escola. Na sequência,  professoras encenaram um teatro exemplificando um dos temas centrais do Projeto de Aprendizagem para os primeiros seis meses do ano letivo: O impacto do uso excessivo da tecnologia na vida do ser humano. Após o teatro, a proposta e os métodos de trabalho foram detalhados para os pais já que as famílias terão participação importante nas atividades desenvolvidas.

Para a secretária de Educação, Leonita de Souza a presença das famílias na escola, o encorajamento e acompanhamento dos pais  é fundamental para que a criança realize o processo de aprendizagem com melhor aproveitamento.  A secretária lembrou ainda que a participação de toda a comunidade na escolha das prioridades e na definição das políticas para a educação municipal está sendo viabilizada pela elaboração do Plano Municipal de Educação e solicitou aos pais que respondam ao questionário que foi entregue durante a reunião. “Assim, com a sugestão e contribuição de todos, construiremos um plano que conduzirá as ações da educação nos próximos dez anos”, enfatiza.

Em seu pronunciamento na assembleia do Cmeif, o prefeito Ari Prestes falou sobre as atribuições do município e os investimentos realizados e programados para a escola. Prestes também agradeceu a todos os funcionários da escola destacando a importância da função de cada um para que a escola cumpra sua função de promover o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento do senso crítico dos alunos.

O município atende atualmente 580 alunos em oito escolas municipais. No Cmeif, são 290 crianças atendidas, com idades entre quatro e dez anos.