Alunos do Cmeif realizam trabalhos sobre impacto da tecnologia na vida do ser humano

Debate sobre o tema foi proposto pelo Plano de Aprendizado e se estenderá até o final do primeiro semestre letivo. A questão será discutida por todos os alunos da escola e as atividades serão feitas de forma diferenciada, de acordo com a idade dos alunos, para que haja integração e compreensão do assunto. A diretora, Cerlei Prevedello, explica o objetivo do trabalho é promover a reflexão sobre o que há de positivo e de negativo no uso da tecnologia,  sobretudo nas relações sociais e familiares. “A realidade hoje é que a presença de tanta tecnologia nas casas acabou incentivando um uso excessivo, muitas vezes afastando as pessoas do convívio social e é sobre este aspecto que vamos trabalhar”, explica.

Dentro da proposta de conhecer e avaliar o impacto da tecnologia e dos aparelhos eletrônicos na vida do ser humano, alunos do 3º ano visitaram, na tarde de ontem, dia 12, o acervo de aparelhos para gravação e reprodução de vídeo e áudio de Protásio Flach, professor aposentado que guarda inúmeros rádios, gravadores e outros equipamentos de vídeo e áudio que utilizou ao longo do tempo para fazer a sonorização de eventos no município. Com todos os equipamentos distribuídos pela sala da casa, todos em perfeito estado de funcionamento, o professor demonstrou  a evolução da tecnologia na área, apresentando para as crianças desde o mais simples rádio portátil ou o gravador de fita cassete, passando pelo alto-falante, amplificadores e até os mais modernos equipamentos. Com entusiasmo, os alunos ouviram músicas em fitas e discos de vinil e também se divertiram ao falar no microfone ligado ao alto-falante. Finalizando a viagem pela história, as crianças ouviram o som do cd. Participaram da atividade, alunos do 3º ano com as professoras Maira Kosmann e Cleidiana Watte.