Centro Municipal de Educação incentiva o hábito da leitura

Incentivar a criatividade, a imaginação e ampliar a visão do mundo para as crianças são alguns dos objetivos alcançados pelo Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental com as ações de incentivo a leitura implantadas nos últimos anos.

O contato com os livros e a contação de histórias são incorporados à rotina das crianças desde que começam a frequentar a escola assim, todos os alunos, mesmo que ainda não tenham sido alfabetizados, tem contato com os livros diariamente, podendo manuseá-los, observar as ilustrações e ouvir as histórias contadas pelas professoras. Já no Ensino Fundamental, as crianças contam com os cantinhos da leitura dentro das salas de aula e também com as visitas semanais à biblioteca da escola. No ano passado, com a disponibilidade de uma sala, a escola ampliou o espaço da biblioteca e também o acervo literário.