Mais de 350 atletas participam da Maratoninha Municipal

Evento tradicional do aniversário do município também reuniu grande público na última sexta-feira, dia 20. A largada foi em frente à Praça Municipal Orestes Gheller e os atletas percorreram de 500 a 3000 metros, de acordo com a categoria.

Foram premiados atletas que disputaram em dez categorias diferentes, incluindo a de atleta especial, separadas por faixa etária e com medalhas para o masculino e feminino. A entrega da premiação, realizada na área coberta da praça e contou com a presença de várias autoridades e também da comunidade que acompanhou a competição. Entre os participantes da 6ª Maratoninha Municipal, estavam crianças a partir de seis anos até idosos com mais de 80 anos. “Esta edição superou nossas expectativas, com mais de 350 atletas inscritos e proporcionou um importante momento de integração entre crianças, adolescentes e adultos” comemorou  o diretor de Esportes, Cristiano Immig.

Na entrega da premiação, o prefeito Ari Prestes elogiou a determinação e a superação dos atletas e a presença do público, ressaltando a importância da participação das famílias, inclusive na competição. “Para a administração, todos são vencedores. Pela participação, pela disposição e pela imensa contribuição que oferecem sempre que a municipalidade organiza um evento comunitário e de confraternização como esse. O governo municipal fica imensamente grato pela presença de todos”, declarou o prefeito.

Grupos anchietenses se apresentaram na praça

O Dia do Município contou ainda com shows de artistas locais com destaque para abanda gospel Adonay. O grupo foi convidado para marcar o Dia do Evangélico, data instituída pela Lei Municipal 2063/2014 e que, neste ano, coincidiu com o aniversário de Anchieta. Ainda em alusão a data, foi realizado um ato com a presença de pastores de diversas igrejas evangélicas presentes no município. Finalizando as apresentações do dia, outro grupo anchietense, o Trio Fandangueiro, encerrou as festividades.