Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará conferência

Evento será realizado no Centro de Convivência dos Idosos, no próximo dia 15, com o tema central “Plano Decenal : Fortalecendo a Rede de Conselhos dos Direitos.

A programação inicia às 08 horas com o credenciamento dos participantes e exposição do tema. À tarde, tem início o debate com a discussão do grupo, aprovação das propostas em plenário e eleição dos delegados para a etapa estadual.

A presidente do CMDCA, Ana Paula Sikorski ressalta a importância da contribuição de todos os segmentos da sociedade para o tema. “É momento de todos se unirem em torno do objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes, por isso, escolas, grupos de jovens, secretarias municipais, organizações sociais, representantes dos poderes legislativo e judiciário, enfim todos os cidadãos estão convidados a participar da conferência e dar sua contribuição”, enfatiza. Ana Paula informa ainda que no dia 10 será realizada na Câmara de Vereadores uma conferência livre, com a presença prioritária de crianças e adolescentes. O objetivo, segundo ela, é dar oportunidade para que os maiores interessados possam opinar e registrar suas sugestões que posteriormente serão debatidas em nível municipal.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará conferência