Protetor Ambiental realiza primeira aula

Programa da Polícia Ambiental tem por objetivo desenvolver nos adolescentes a consciência ambiental e capacitar os participantes para que se tornem defensores do meio ambiente. A primeira aula do grupo formado em Anchieta acontece na tarde de hoje, dia 07. De acordo com os coordenadores do programa, os cabos Ademir Catto e Gilberto Pilla, a aula de hoje tem a finalidade de orientar os alunos sobre o funcionamento, horários e metodologia das aulas semanais que incluirão atividades como caminhadas, plantio de mudas e participação em palestras e campanhas sociais. Na noite de ontem, as informações também foram repassadas aos pais dos alunos em reunião realizada na Câmara de Vereadores.

Nesta primeira turma, foram oferecidas 30 vagas para candidatos, com idade entre 12 e 14 anos que foram selecionados por meio de uma avaliação escrita. Além das atividades propostas, o programa disponibiliza gratuitamente aos alunos um fardamento completo com boné, camiseta, cinto, calça e coturno e também a alimentação. O transporte e o local para as aulas teóricas são oferecidos pelo município.