Estudantes são orientados sobre uso seguro da internet

O Centro Municipal de Educação promoveu, na manhã de hoje, dia 08, uma palestra educativa sobre o uso da internet pelas crianças. O palestrante foi o técnico em informática e professor, Waldemar Naujorks, de Maravilha (SC). Utilizando vídeos de animação e uma linguagem adequada ao público formado por alunos  de 07 a 11 anos, o técnico falou sobre os riscos a que se expõem os internautas, principalmente as crianças, ao veicular informações pessoais e interagir com estranhos nas redes sociais. Ele ainda repassou dicas para aumentar a segurança de senhas e orientou sobre os cuidados que as crianças devem ter ao utilizar a internet. “Devemos utilizar senhas bem elaboradas, que combinem números e letras, e sempre solicitar o auxílio de algum familiar ao receber mensagens suspeitas”, lembrou. O palestrante também falou sobre conteúdos impróprios e explicou sobre a ação de vírus e outros programas que coletam dados sem o conhecimento do usuário.

A diretora da escola, Cerlei Prevedello explica que a atividade é mais um trabalho realizado para atender ao plano pedagógico do primeiro semestre letivo que propõe um estudo sobre o uso da tecnologia pelo ser humano com ênfase para os bons e maus resultados do uso destes recursos. A diretora diz ainda que a palestra de hoje tem caráter educativo e preventivo e visa contribuir para que as crianças estejam preparadas para utilizar a internet de forma segura e didática.