Selecionadas frases e redações vencedoras do concurso do Dia da Mulher

Trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por diretores e professores. O concurso premiou alunos de escolas municipais e estaduais de Anchieta, a partir do 5º ano. O tema proposto foi: Pela igualdade e valorização e pelo fim da violência contra a mulher.  Os trabalhos foram conduzidos pelos professores, que abordaram o tema da igualdade de gêneros e da violência doméstica durante as aulas, promovendo debates para que os estudantes criassem as frases e redações para o concurso.  Foram selecionados os três melhores trabalhos nas categorias 5º e 6º ano, 7º ao 9º ano e Ensino Médio.  O concurso fez parte de uma iniciativa que resultou em uma parceria inédita no município entre associações e organizações sociais, Poder Judiciário, Ministério Público, secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, escolas municipais e estaduais com o objetivo propor em diversos setores da sociedade, o debate e a reflexão sobre o tema da violência contra a mulher.  Para a secretária Leonita de Souza, o concurso mostrou ótimos resultados tanto em participação quanto em oportunidades de discussão sobre o assunto. “O trabalho serviu para ampliar o debate sobre a questão da igualdade de gêneros e principalmente, sobre a situação da mulher e seu papel na sociedade”, afirma.

Os estudantes vencedores do concurso são os seguintes:

Categoria 5º e 6º Ano – Frases

Andrei Barbieri – Escola Municipal Xavantes

Bruna Foletto de Lima – Centro Municipal de Educação

Kalinka Pizzol Martins – Escola Municipal Xavantes

Categoria 7º ao 9º Ano – Frases

Gabrielli Cardozo de Siqueira – Escola Reinaldo Stein

Sidinei Pontes de Souza – Escola Municipal Xavantes

Talita Mara Forgiarini – Escola Reinaldo Stein

Categoria Ensino Médio – Redações

Caroline Cassol – Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva

Daiane Casali da Silva – Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva