Fórum permanente avalia Plano Municipal de Educação

Reunião foi realizada na Câmara de Vereadores para análise e últimos ajustes das metas e estratégias que irão compor o plano decenal de educação. Documento base foi avaliado pelo fórum permanente que é um grupo composto por representantes de todos os segmentos da sociedade e tem por finalidade organizar e redigir o texto do plano. No próximo dia 27, o documento será publicado no site do município e distribuído em locais públicos para que a população possa também avaliar e ainda contribuir com sugestões.

A secretária de Educação, Leonita de Souza, afirma que a elaboração do plano é o grande desafio da Educação para o ano de 2015, pois representa a oportunidade e a responsabilidade de definir, com a participação de toda população, as metas e objetivos que irão nortear as ações do setor na próxima década. Ela destaca também que as famílias dos estudantes do município já receberam e responderam a um questionário onde tiveram a oportunidade de opinar.  “A participação foi excelente e os dados coletados são muito importantes, pois servirão não apenas para elaboração do plano de educação mas também para nortear as ações da administração nos projetos imediatos do setor”, ressalta.