Equipe do truco se classifica para o Jasti

Anchietenses Luiz Ambrozi e Osvaldo Tomazi participaram da fase microrregional realizada em Guarujá do Sul e conseguiram a classificação para os 8º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que serão realizados em Criciúma, de 16 a 21 de maio. De acordo com o diretor de esportes, Cristiano Immig, participaram das disputas os municípios da SDR Dionísio Cerqueira nas modalidades de Bocha, Bolão, Canastra, Truco, dança de Salão e Dominó num total de aproximadamente 300 idosos. O diretor destacou que este é o terceiro ano consecutivo que a equipe de Anchieta consegue a classificação para o estadual. “A participação e o desempenho de nossos atletas é um exemplo e também motivo de orgulho para toda a comunidade”, afirma.

Criados em 2008 os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas, visando melhorar a qualidade de vida e proporcionar o convívio social e a troca de experiências entre os participantes. Neste ano, a Fesporte estima a participação de 8 mil atletas de 222 municípios catarinenses.