Metas do Plano Municipal de Educação seguem para consulta pública

Documento está disponível para consulta e avaliação dos cidadãos anchietenses. Para acessar o texto basta acessar o site do município no endereço www.anchieta.sc.gov.br. Os cidadãos ainda podem opinar sobre as metas enviando sua sugestão para educacao2@anchieta.sc.gov.br ou pela caixa de sugestões do Centro Municipal de Educação até o dia 06 de maio. Cópias impressas do texto estão disponíveis na recepção da prefeitura e no CMEIF.

Desenvolvidos nos âmbitos, nacional, estadual e municipal, os Planos de Educação são documentos, com força de lei, que estabelecem metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em um município, estado ou país, no período de dez anos. A secretária de Educação, Leonita de Souza, afirma que a elaboração do plano é o grande desafio da Educação para o ano de 2015, pois representa a oportunidade e a responsabilidade de definir, com a participação de toda população, as metas e objetivos que irão nortear as ações do setor na próxima década. Ela destaca também que as metas propostas são resultado de um amplo estudo e foram formuladas por uma equipe técnica e avaliadas pelo fórum permanente de debate composto por representantes de todos os segmentos da sociedade. As famílias dos estudantes do município também contribuíram para o plano respondendo a um questionário onde tiveram a oportunidade de opinar e sugerir. “A participação foi excelente e os dados coletados são muito importantes, pois servirão não apenas para elaboração do plano de educação, mas também para nortear as ações da administração nos projetos imediatos do setor”, ressalta.

Leia o o texto com as metas no documento anexo: