Dia da Saúde na escola

Atividades foram realizadas em parceria pelas secretarias de Saúde e de Educação. O Dia da Saúde na Escola teve por objetivo incentivar a prática de atividade física e a adoção de hábitos alimentares saudáveis. A ação envolveu alunos do 4º e 5º ano, das escolas municipais e estaduais e promoveu jogos e brincadeiras para orientar os participantes sobre os temas propostos. Além das atividades físicas como alongamento e dança as crianças receberam orientações da nutricionista e participaram de um lanche coletivo. O evento foi realizado na área coberta da praça municipal.

Escolas do campo também participaram

Alunos que frequentam as escolas da área rural receberam hoje a visita dos profissionais. Durante a tarde os estudantes das escolas de Linha Nossa Senhora da Saúde, Linha Salete e São Paulo também participaram de brincadeiras e jogos, aulas de dança e capoeira para marcar o Dia da Saúde na Escola.

As atividades foram coordenadas pelas nutricionistas Aline Giacometti e Débora Prevedello e pela fisioterapeuta Janaína Rockembach com a colaboração da educadora física, Luciana Amaral, da professora de dança, Fabiele Delai e do instrutor de capoeira, Alexandre Camargo.