Município participará do Dia do Desafio

Reunião para organização do cronograma e definição das atividades foi realizada hoje, com a presença de representantes das escolas municipais e estaduais e das secretarias de Saúde e Educação.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Neste ano, a data marcada para o movimento é o dia 27 de maio.

Em Anchieta, essas atividades serão coordenadas por profissionais de educação física e fisioterapia e devem envolver toda a comunidade com a realização de caminhadas, jogos, alongamentos e outros. A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados. A administração municipal irá divulgar em breve a programação.