Entidades promovem dia de combate ao abuso e exploração sexual

Programação acontecerá no próximo dia 18 com o objetivo de sensibilizar a sociedade em favor dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. Evento está sendo organizado pela secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Dentre as atividades previstas está uma mobilização pelas ruas com caminhada de manhã e à tarde e também atividades e brincadeiras com as crianças na praça municipal. Além destas ações, integrantes da organização visitarão as escolas nos dias que antecedem a caminhada, promovendo o evento e explanando sobre o tema. “Esperamos mobilizar toda a comunidade e chamar a atenção sobre a questão do abuso e exploração de crianças e adolescentes e também orientar sobre os meios pelos quais esta violência pode ser denunciada”, destaca a presidente do CMDCA, Ana Paula Sikorski. Ela informa que a caminhada será feita em dois horários: as 09:30 às 15:15 horas, com saída em frente a igreja Matriz.