Administração e Bombeiros prestam esclarecimentos na Câmara de Vereadores

Participação na sessão de ontem, dia 13, foi uma solicitação dos vereadores com objetivo de saber sobre o andamento da obra do quartel dos bombeiros e previsão para inauguração. Representando o Corpo de Bombeiros, o tenente João Emiliano de Moura Miranda, de Maravilha fez sua explanação mostrando o andamento da obra, como se encontra atualmente e também demonstrando valores repassados pelo governo do estado e pelo município até agora.  O tenente falou ainda sobre custos previstos para manutenção do quartel, efetivo e equipamentos disponíveis.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes falou sobre o empenho das duas entidades para que o início das atividades da corporação seja o mais breve possível e também sobre dificuldades enfrentadas pelo município em atender as condições do convênio firmado anteriormente. “Quanto ao repasse de recursos e a cedência de funcionários, foi apresentada uma nova proposta aos bombeiros, mais adequada e dentro das possibilidades do município atualmente”, explicou. De acordo com o prefeito, o município propõe a cedência de três funcionários efetivos, o repasse mensal de R$ 1,5 mil, por 36 meses e mais duas parcelas anuais de R$ 25 mil, uma para pagamento até o final deste ano e a outra, até o final de 2016. “Esta nova proposta foi elaborada e estudada de acordo com as condições atuais do município. Temos de ter este cuidado para que as contas públicas sejam equilibradas e para que os compromissos assumidos não ultrapassem a capacidade de endividamento”, argumenta. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a obra do quartel está praticamente finalizada, mas ainda serão necessários recursos para equipar o prédio e os veículos que serão designados para o município.