Mais de duas mil pessoas participam do Dia do Desafio em Anchieta

Programação envolveu toda a comunidade e teve ampla adesão das indústrias, escolas e entidades em geral. Apesar do mau tempo, que impossibilitou as atividades ao ar livre, o município contabilizou a participação de 2.149 pessoas ao longo da programação que incluiu alongamentos, danças, ginástica laboral e recreação.

O diretor de Esportes, Cristiano Immig, destaca que a participação da população foi muito expressiva, principalmente levando-se em consideração as condições climáticas desfavoráveis e lembra que o objetivo maior do movimento não é a competição, mas sim a conscientização. “O desafio entre as cidades é uma forma de chamar a atenção para o movimento, porém os profissionais anchietenses mantiveram o foco no incentivo e na conscientização da importância da atividade física para a saúde das pessoas Este, com certeza, será o maior ganho obtido com o Dia do Desafio”, conclui.

Saiba mais:

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Esta foi a primeira vez que Anchieta participou do movimento e sua desafiante foi a cidade costa-riquenha de Sierpe de Osa.