Alunos do Centro Municipal de Educação visitam museu Histórico

Estudantes do quarto e quinto ano do ensino fundamental visitaram o Museu de História Edvino Carlos Hoelscher , de Guaraciaba. Atividade foi coordenada pelas professoras Sandra Giuliani Canci e  Jacinta Dalmoro como parte do programa pedagógico da escola que propôs o estudo da tecnologia e seu impacto sobre a vida do ser humano. A professora Sandra explica que a viagem teve por finalidade o contato dos alunos com a história da região e a observação da evolução dos recursos tecnológicos utilizados ao longo do tempo. Para a educadora Jacinta, a viagem auxiliou os alunos a saber mais sobre a história da região, motivando-os para a realização de trabalhos em sala de aula.

De acordo com a diretora do Centro Municipal de Educação, Cerlei Prevedello, o debate sobre o tema da Tecnologia foi proposto, no início do ano letivo, pelo Plano de Aprendizado e se estenderá até o final do primeiro semestre. A questão está discutida por todos os alunos da escola e as atividades são feitas de forma diferenciada, de acordo com a idade, para que haja integração e compreensão do assunto. Além da visita ao museu, visita a uma usina hidrelétrica e a uma coleção particular de aparelhos de som e áudio, mostra de objetos e utensílios antigos e uma palestra sobre o uso seguro da internet estão entre as atividades já realizadas pelos alunos.