Protetor Ambiental realiza entrega de fardas aos alunos

Cerimônia foi realizada na noite de ontem, dia 02, no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de autoridades e comunidade em geral. O Programa da Polícia Militar Ambiental tem por objetivo desenvolver nos adolescentes a consciência ambiental e capacitar os participantes para que se tornem defensores do meio ambiente. O projeto inclui capacitação para preservação e defesa do meio ambiente e oferece aulas semanais e atividades como caminhadas, plantio de mudas e participação em palestras e campanhas sociais que abordem o tema. Em Anchieta, a primeira turma do programa iniciou as atividades no dia 07 de abril deste ano, abrindo 30 vagas para adolescentes de 12 a 14 anos que foram selecionados por meio de uma avaliação escrita. Na noite de ontem, foi entregue aos alunos o fardamento completo com boné, camiseta, cinto, calça e coturno.

A secretária de Educação, Leonita de Souza falou sobre a relevância do projeto ressaltando que o respeito e o cuidado com o meio ambiente são atitudes fundamentais para a preservação do planeta e de todos os seres que o habitam. A secretária lembrou ainda que o conhecimento adquirido pelos integrantes do projeto irá contribuir para a construção da cidadania e da consciência ambiental de toda a comunidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes agradeceu a Polícia Ambiental pela iniciativa, destacando que a vinda do programa representa um grande avanço para que a parceria entre a entidade e a administração seja duradoura e resulte em um vínculo para colaboração mútua em prol do meio ambiente e das pessoas.

Criado em 1999 pela Polícia Ambiental o programa Protetor Ambiental abre vagas para estudantes das redes estaduais e municipais que, para atender aos requisitos do projeto, não podem deixar de frequentar o ensino regular, sendo obrigatória a apresentação do boletim bimestral de notas. O transporte dos alunos bem como o local para as aulas é oferecido gratuitamente pelo município.