Secretaria apresenta relatório de custos e investimentos em Educação

Explanação foi dirigida aos diretores, professores e servidores das escolas municipais e aconteceu na noite de ontem, dia 16 no Centro Municipal de Educação. No encontro, a responsável pelo Controle Interno, Sandra Scholtze, apresentou uma planilha detalhando valores e custos relativos ao transporte e quadro funcional da Educação e falou sobre formas de repasse e investimentos do governo municipal no setor.  A nutricionista Aline Giacometti, também demonstrou custos com a alimentação escolar.

Para a secretária Leonita de Souza, o objetivo principal da reunião foi informar aos profissionais da educação sobre todas as ações da secretaria e também esclarecer dúvidas. “Trabalhamos sob os princípios da seriedade, do trabalho em equipe e da transparência. Apresentar estes dados é uma questão de respeito a estes profissionais, pois eles têm o direito e o dever de estar informados sobre todos os aspectos da educação no município, sejam eles pedagógicos ou econômicos”, ressalta. Ela informa que além da prestação de contas, o encontro também serviu para o repasse do cronograma de planejamento para o segundo semestre e apresentação do material pedagógico adquirido recentemente pela secretaria e que será designado para a creche municipal e para a escola Xavantes.