Profissionais recebem capacitação sobre Censo Escolar

Evento foi realizado hoje, na Câmara de Vereadores e recebeu diretores e secretários de escolas de Anchieta e Palma Sola. A palestrante foi a integradora de Tecnologias Educacionais da SDR de Dionísio Cerqueira, Adriane da Silveira que repassou orientações sobre recolha e organização dos dados para o Censo Escolar.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). A coleta de dados é feita pelas secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país e abrange as diferentes etapas e modalidades de educação como o ensino regular (educação Infantil e ensinos fundamental e médio), educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional (cursos técnicos e cursos de formação inicial continuada ou qualificação profissional). O Censo Escolar também reúne dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar e as informações resultantes são utilizadas para definir políticas públicas e execução de programas na área da educação.