Ginásio Municipal de Esportes será reaberto após passar por reforma

Evento acontecerá no próximo sábado, dia 11. A grande atração será a apresentação do grupo paranaense de manobras radicais com bicicletas, Bike Session.  O show é gratuito e inicia às 20 horas.

Inaugurado em 1984, em três décadas o ginásio recebeu apenas algumas reformas internas e permanecia com a cobertura original que já apresentava infiltrações. Com a obra, orçada em R$ 117 mil, o ginásio recebeu nova cobertura, pintura interna e externa e também adaptações para melhorar a acessibilidade do local. O diretor de Esportes, Cristiano Immig, explica que dentre as melhorias efetuadas está a adaptação de um espaço para que cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção possam assistir aos eventos com conforto, sem a necessidade de enfrentar os degraus da arquibancada. Além disso, um acesso à quadra para cadeirantes e um banheiro adaptado também foram construídos.

Para Immig, a reforma do ginásio permitirá um melhor aproveitamento do espaço físico respeitando o direito das pessoas que apresentam alguma dificuldade de locomoção. Ele ressalta ainda que a obra é um anseio antigo da comunidade anchietense que tem no esporte uma importante forma de lazer. “Agora teremos a estrutura adequada para atender a comunidade, nossos atletas e também sediar eventos esportivos em nível regional e estadual”, conclui.