Apae de Anchieta sedia encontro regional de autodefensores

Confraternização foi organizada pela coordenadora local de autodefensoria, a professora Ana Prevedello Otto. O encontro reuniu alunos das escolas de Anchieta, Palma Sola, Guaraciaba, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Iraceminha, Romelândia e Maravilha e foi uma das atividades da Semana de Valorização e Promoção dos Autodefensores das Apaes, comemorada em todo o Estado de 06 à 12 de julho. De acordo com a coordenadora regional de autodefensoria, Marili Rodrigues o encontro tem por objetivo a socialização e a valorização das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e também oportuniza a reflexão sobre as ações que podem incentivar suas habilidades, autonomia e sua participação na sociedade. O encontro aconteceu na tarde de hoje, dia 07 e contou com várias atividades recreativas orientadas pelas coordenadoras de cada escola participante.

Saiba mais:

A autodefensoria é um movimento desenvolvido pelas Apaes, onde os alunos têm espaço para sugestões e ideias visando a defesa de seus direitos. Nas escolas a eleição dos dois alunos autodefensores é realizada a cada dois anos. Os eleitos tem a função de defender os interesses dos demais colegas da Apae desempenhando o papel de porta vozes diante da diretoria da instituição e também da sociedade.