Secretaria de Desenvolvimento Local faz entrega de reformas em residências

Evento aconteceu na manhã de hoje, dia 21 e reuniu 19 famílias de agricultores beneficiadas pelo projeto de habitação do município. O grupo, que é o primeiro a receber recursos para reforma de casas, foi formalizado em outubro do ano passado e cada proprietário recebeu o valor de R$ 17 mil para realizar reformas e ampliações em suas residências. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Habitação Rural e a contrapartida dos mutuários será de R$ 668, paga em quatro parcelas anuais. As famílias também participaram de encontros do projeto social com palestras e cursos sobre jardinagem, proteção de fontes, construção de horta e manutenção preventiva de residências, entre outros temas.

O secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte falou sobre o projeto fazendo uma retrospectiva sobre todas as etapas finalizadas e agradeceu o empenho de todos que acreditaram no trabalho da administração. Duarte falou sobre as dificuldades enfrentadas e também sobre o aprendizado adquirido no andamento do grupo. “Além das palestras e oficinas também houve a troca de experiências que foi muito produtiva para todos”, destaca.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes agradeceu a participação não somente dos beneficiários, mas também de todos os envolvidos no projeto. Ele lembrou que o programa de habitação e reformas é contínuo e que muitos projetos estão em fase de aprovação pela Caixa Econômica. “Estamos trabalhando permanentemente em ações para que todos os anchietenses que necessitem do programa sejam atendidos”, afirmou.

A confraternização contou também com a presença da Assistente Social do município, Jozane Bard e dos representantes da empresa SOS Sustentar, Cornélio Roden e Greice Farias. Após a assinatura da documentação, os integrantes do grupo receberam um quadro com a foto da casa antes e depois da reforma e um kit chimarrão. O encontro foi encerrado com um almoço.