Protetores ambientais visitam área preservada em aula prática de ecologia

Atividade foi desenvolvida em um remanescente florestal situado nas proximidades do centro da cidade e teve por finalidade demonstrar na prática, alguns dos conceitos estudados em sala de aula como cadeia alimentar, ecossistemas e produção primária, dentre outros.

De acordo com o instrutor da disciplina, o policial ambiental Gilberto Pilla, a visita a ambientes naturais pretende mesclar teoria e prática, oferecendo aos alunos a oportunidade de visualizar a paisagem do município e analisar a biodiversidade regional. “É uma atividade simples, mas de grande impacto, pois apresenta aos alunos uma visão holística sobre ecologia e o ambiente que nos circunda. Desta forma, a construção do conhecimento se torna muito mais efetiva”, destaca.

O instrutor explica também que, após a atividade, os alunos deverão apresentar suas análises por meio da construção de painéis e cartazes ao restante da turma. Pilla informa que, para a próxima aula, está previsto o início da disciplina de Gestão da Fauna com uma visita ao Laboratório de Zoologia da UNOESC São Miguel. 

Colaboração e informações: Gilberto Pilla