Município realiza Conferência de Assistência Social

Evento foi realizado na última sexta-feira, dia 07 e teve por finalidade a avaliação e a proposição de novas metas para os serviços em Assistência Social para os próximos dez anos. O encontro contou com a presença de usuários dos serviços, profissionais da área e representantes da sociedade civil. A conferencista foi a assistente social, Lizandra Hig que falou sobre a evolução das políticas públicas, sua organização e evolução na área da assistência social.

Na abertura do evento, a responsável pelo setor social em Anchieta, Rozane Provin explicou aos presentes sobre os objetivos da conferência, a metodologia e as etapas a serem observadas. Rozane também relatou algumas atividades desenvolvidas pelo setor que inclui o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e grupo de Idosos. Ela falou ainda sobre programas, cursos e serviços disponíveis apresentando os profissionais que compõem a equipe do município.

O vice-prefeito Pedro Pavan, que representou a administração na conferência, destacou a importância da participação da sociedade para a melhoria dos serviços. “É muito importante a presença de todos que estão aqui exercendo seu direito e seu dever como cidadão que é o de participar da sociedade analisando e propondo as ações futuras que poderão nos levar ao aprimoramento das políticas públicas e a uma sociedade que atenda a todos de forma igualitária”, afirmou.

Finalizados os debates, as propostas elencadas foram postas em votação para aprovação da plenária que também escolheu os delegados para representar o município na etapa regional.