Atividades especiais serão realizadas na Semana das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla

Ações serão efetuadas pela Escola Especial Padre Martinho Burger, a Apae de Anchieta, dos dias 21 a 28 de agosto. Com o tema “Inclusão se conquista com autonomia” a escola pretende demonstrar a capacidade das pessoas com deficiência em atividades que buscam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de espaços e oportunidades para que elas demonstrem seu potencial.

A diretora da escola, Vera Junges, explica que a programação inclui pedágio, celebração religiosa, apresentações artísticas, dentre outras atividades.  Na quarta-feira, dia 26 a escola participará da confraternização entre as APAEs da SDR Dionísio Cerqueira, em  Guarujá do Sul. Na quinta-feira à tarde, será realizado o evento Futebol Inclusivo no ginásio municipal de esportes.

Veja a programação completa:

Dia 21 – Pedágio na Avenida Anchieta – Entrega de panfletos de Prevenção, chaveiro e arrecadação de fundos para a entidade;

Dia 22 – Missa comunitária na Igreja Matriz, às 19 horas, de abertura da Semana das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla;

Dia 24 – Participação na Hora Cultural do Colégio POPS e Dia de atividades de hidroterapia na piscina, em Guaraciaba;

Dia 25 – Piquenique no CTG de Anchieta, com observação de cavalos, roda de chimarrão, musica e brincadeiras diversas;

Dia 26 – Confraternização entre as APAEs da 30ª SDR: Anchieta, Guarujá do Sul, Palma Sola e São José do Cedro, no município do Guarujá do Sul. Durante todo o dia.

Dia 27 – Futebol inclusivo – Amigos da inclusão. Pela parte da tarde no Ginásio Municipal de Anchieta;

Dia 28 – Circuito de atividades físicas na escola do Café Filho com a participação dos alunos, matutino e vespertino.

#Durante todo o mês de agosto a escola estará promovendo palestras sobre o tema “Inclusão”, nas escolas estaduais e municipais do município.