Conselho de Desenvolvimento Municipal se reúne para leitura de sugestões sobre Plano Diretor

O encontro dos conselheiros aconteceu ontem, dia 20, e teve por objetivo principal efetuar a abertura das urnas e a leitura das sugestões dos cidadãos para mudanças no plano diretor do município. As caixas foram colocadas em vários locais públicos ainda no mês passado numa iniciativa do conselho para  saber quais as maiores dificuldades e entraves apontados pela população para legalização de terrenos, construção de edificações e instalação de empresas.

De acordo com o presidente do conselho, Nelson Duarte, o próximo passo é a análise das solicitações pela assessoria jurídica e pelo departamento de engenharia da prefeitura. Paralelamente, uma comissão formada por integrantes do conselho também fará a análise das sugestões. Após o estudo de viabilidade, as mudanças que forem praticáveis de acordo com a legislação passarão por votação em audiência pública que deverá contar com a participação de, no mínimo, 5% da população. Ainda segundo Duarte, das solicitações coletadas, a maioria diz respeito ao pedido de  diminuição da metragem mínima de terrenos e a criação ou ampliação de zonas de comércio.