Campeonato municipal de Futsal tem finais emocionantes e ginásio lotado

Jogos aconteceram na noite de sexta-feira, dia 21, no ginásio municipal Hilário Pompermayer. Na primeira partida da noite, Di Qualitá Estofados e Marcenaria Esquina do Tempo se enfrentaram pelo título da categoria Cidade. A partida foi equilibrada com ao time da Marcenaria Esquina do Tempo mostrando muita garra, porém  a Di Qualitá levou a melhor, vencendo o jogo por 4 a 2 ficando com a taça de campeã.

Na segunda final, entraram em quadra as equipes Esporte Clube Internacional de Linha São Paulo e Esporte Clube São Cristóvão pela categoria Interior. Quem abriu o placar foi o São Cristóvão,  mas a reação rápida do Internacional empatou a partida na sequência. Com um pênalti a seu favor, a São Cristóvão passa à frente. Numa virada emocionante, o Internacional de Linha São Paulo empata, vira o placar e vence a partida por 4 a 3 sagrando-se campeão da categoria.

O municipal de Futsal iniciou em julho, com a participação de 24 equipes, envolvendo mais de 250 atletas e dirigentes. O diretor de Esportes, Cristiano Immig destaca que, a cada edição, cresce o numero de equipes inscritas  o que demonstra a aceitação da comunidade com a forma como o campeonato é realizado e também a importância do esporte como opção de lazer e entretenimento. “Além da grande participação dos atletas, a presença do público nos jogos também é um indicativo da importância dos eventos esportivos em nosso município”, enfatiza.

Immig lembra ainda que, além da promoção de campeonatos e municipais, a administração procura incentivar o gosto pelo esporte mantendo diversas ações de incentivo à prática esportiva, com escolinhas gratuitas que contemplam diversas modalidades e categorias. “O município oferece a oportunidade para que toda a população possa praticar algum esporte, independentemente da faixa etária e da condição física. Competição à parte, nosso maior objetivo é sempre promover a integração, os hábitos saudáveis e a valorização do ser humano e suas potencialidades”, finaliza.