Cemitérios do município recebem licença ambiental

Entrega do documento foi realizada na tarde de hoje, dia 26 para os representantes de 12 comunidades rurais. O processo iniciou em 2014 com audiências públicas que reuniram os representantes das comunidades, da paróquia Santa Lúcia, da administração municipal e do Ministério Público com objetivo de orientar sobre a exigência da licença para a manutenção dos cemitérios.

Após esta etapa, as comunidades contrataram uma empresa especializada que providenciou a documentação e os estudos ambientais necessários e realizou todos os trâmites junto ao órgão competente. As despesas com o processo foram pagas pelos associados das comunidades.

Agora licenciados, os cemitérios das comunidades de Linha Salete, Santa Rita, Prateleira, São José, São Dimas, São Roque, João Café Filho, Aparecida, São Paulo, Camargo e Nossa Senhora da Saúde têm a permissão para continuar a realizar sepultamentos. O Cemitério Municipal também possui licença ambiental.