Evento da saúde chama a atenção para os cuidados com o coração

Atividade que está na sua segunda edição, foi realizada na manhã de hoje, dia 18. A coordenação coube à equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) com o apoio da secretaria de Saúde de Anchieta e profissionais voluntários. De acordo com a enfermeira do Nasf, Mariana de Aguirre, a finalidade principal da atividade foi conscientizar sobre a importância dos cuidados necessários  para evitar problemas cardíacos e incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis em prol da saúde do coração. Durante a caminhada, que percorreu diversas ruas da cidade, os participantes realizaram alongamentos e brincadeiras.

O prefeito Ari Prestes, que também participou da caminhada, agradeceu a dedicação da equipe do Nasf, destacando as diversas iniciativas de prevenção mantidas pelo núcleo. Prestes também parabenizou a todos os profissionais da Saúde e elogiou a participação da população. “O gesto de participar deste evento mostra que a população, além de ter disposição e animação, tem consciência do valor da saúde e faz a sua parte”, destacou.