Momento Gaúcho destaca apresentações tradicionalistas

A terceira edição do evento aconteceu no último sábado, dia 26. Durante toda a tarde, o público que lotou o Salão Paroquial prestigiou alunos de todas as escolas do município em apresentações que contemplaram a cultura gauchesca como poesias, teatro e músicas.  Finalizando a programação, aconteceu um show com o grupo nativista Vozes da Fronteira.

A secretária de Educação, Leonita de Souza, explicou que os principais objetivos do evento foram a valorização a cultura do município, essencialmente colonizado por famílias vindas do Rio Grande do Sul e também promover a integração da comunidade e incentivar os talentos locais. A secretária ressaltou ainda que o evento foi oferecido gratuitamente e que o município contou com a parceria de empresas locais para a realização da tarde cultural.

Para o prefeito Ari Prestes, o Momento Gaúcho é uma oportunidade de reunião, de celebração da cultura e costumes locais e uma forma de perpetuar a tradição dos antepassados da maioria das famílias anchietenses.