Nova iluminação da Avenida Anchieta é ativada

Inauguração da obra de revitalização, que inclui a iluminação e a revitalização da avenida foi realizada no último sábado, dia 03. O evento contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e da população.

A obra iniciou em novembro do ano passado e promoveu uma mudança estética e de mobilidade com a instalação de Iluminação central com lâmpadas de led ao longo de toda a via e revitalização e construção de novas calçadas, estacionamento central e acessibilidade no trecho que vai do Banco do Brasil até a frente do Fórum e Prefeitura Municipal. O projeto foi elaborado por acadêmicos anchietenses dos cursos de Engenharia e Arquitetura com a supervisão do departamento de engenharia da prefeitura. Para a execução da obra, o governo municipal contou com recursos estaduais de R$ 300 mil com contrapartida do município de R$ 53 mil.

De acordo com o responsável pelo projeto técnico da iluminação, o engenheiro eletricista Fernando Tófolli, além da durabilidade até oito vezes maior em comparação às lâmpadas normais, a tecnologia utilizada irá resultar em uma economia de 60% em gastos de energia. “Em um momento de crise econômica e também de energia elétrica como o que vivemos hoje, a iniciativa do município é um passo muito importante”, frisou.

Em sua fala, o prefeito Ari Prestes destacou a importância da revitalização da avenida não somente em termos de economia, mas,  principalmente, para melhorar a mobilidade e a aparência do centro da cidade. “A obra como um todo, busca priorizar o conforto do ser humano, a acessibilidade e a criação de um espaço público agradável e bonito que convide as pessoas a caminhar. Ela tem por filosofia a acessibilidade, que é um direito de todos e atende as necessidades não só de cadeirantes, mas também melhora a mobilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e deficientes visuais”, ressalta. Ele enfatiza que a administração reconhece a importância e a necessidade da mudança proporcionada pela obra e continua buscando recursos para a execução total do projeto.

Além das autoridades do município, vereadores, secretários e presidentes de entidades, o evento contou também com a presença dos deputados Celso Maldaner, Mauro de Nadal e Marcos Vieira, da secretária de Desenvovlimento Regional, Bianca Mararn Bertamoni, do diretor do Badesc, João Carlos Grando, prefeito Rudimar Borsioni de Campo Erê e Ivo Ludwig, de São Bernardino