Escola Xavantes completa 35 anos de atividade

Aniversário será comemorado com almoço no próximo dia 14. De acordo com a diretora, Cleusa Didomênico, será realizado um resgate da história do educandário e os primeiros professores e funcionários serão homenageados durante o evento.

Localizada no Bairro Xavantes, a escola atende hoje 115 alunos desde a educação infantil até as séries finais. Com uma área física de 1200 metros quadrados, a instituição possui um quadro de 22 professores e três funcionários. Além  do ensino regular,  mantem o programa Mais Educação, aulas gratuitas de inglês e o projeto Amigos do Livro, uma iniciativa da escola para incentivar o gosto pela leitura e que abrange não somente os alunos, mas toda a comunidade local. Eventos culturais como o Té Literário, iniciativa que tem por finalidade despertar o interesse dos alunos pela literatura e poesia também são destaques no calendário escolar. No esporte, o programa Sesi Atleta do Futuro, que estimula a prática esportiva de modalidades olímpicas é desenvolvido no ginásio  da escola.

“Nossa escola é o coração da comunidade por isso, conta com o apoio incondicional das famílias em todas as atividades e iniciativas”, destaca a diretora.

O almoço em comemoração ao aniversário da escola é aberto à participação de todos os interessados e o ingresso pode ser adquirido na secretaria, pelo valor de R$ 7,00 por pessoa.  Crianças de sete a dez anos não pagam e o cardápio será risoto e saladas diversas. O início da programação será às 09:30 horas, no ginásio de esportes localizado ao lado do prédio escolar.