Matrículas para a rede municipal de ensino

As matrículas estarão abertas no período de 26 de novembro a 02 de dezembro de 2015, das 07h30min às 11horas e das 13h15min às 17horas, nas dependências de cada escola com seus respectivos diretores.

Já rematrículas serão abertas no período de 23 a 25 de novembro de 2015 e devem ser efetuadas na escola aonde o aluno estuda, das 07h30min às 11horas e das 13h15min às 17horas. A rematrícula é obrigatória e todos os pais ou responsáveis pela criança deverão comparecer na escola para tomar ciência do turno e turma em que o aluno irá estudar, para atualizar os dados, solicitar troca de turno quando for o caso e houver disponibilidade de vaga e também para assinar a ficha de matrícula da criança.

Para as Escolas do Campo tanto matrículas quanto rematrículas deverão ser efetuadas de 16 a 20 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação, das 8 às 11 horas.

Documentos e condições para matrícula:

O aluno deve ter, no início do ano letivo, a idade solicitada para cada turma considerando a data corte de 31 de março. Para ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental a criança deve completar seis anos até 31 de março de 2016.

O responsável pela matrícula deverá apresenta a certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), cartão do SUS e número do NIS (para participantes do programa Bolsa Família) e documentos pessoais dos pais ou responsáveis.

Consulte o Edital para saber sobre disponibilidade de vagas em cada série e escola. As matrículas serão efetuadas por ordem de chegada.