Proerd realiza formatura de 90 crianças

Cerimônia foi aconteceu na tarde de ontem, dia 17, no salão de convivência dos Idosos e homenageou 90 alunos do quinto ano das escolas municipais e estaduais do município. Além de familiares e amigos dos formandos, marcaram presença no evento o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, coronel Aldo Antonio dos Santos Junior, o comandante do destacamento da PM em Anchieta, sargento Gilmar Vidori, o coordenador do programa, sargento Altair Villani, a secretária de Educação Leonita de Souza, da Fazenda Eduardo Scholtze, o presidente do Legislativo, Valderez Izoton, diretores e professores das escolas participantes.

Implantado há 17 anos pela Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que tem caráter preventivo quanto ao uso de drogas e violência, já formou 15 turmas somando mais de 2 mil alunos em Anchieta onde conta  com o apoio da administração municipal que oferece transporte, salas de aula e professores. Os monitores que acompanharam os 90 alunos formados ontem, foram o sargento Altair Villani, e os soldados Rafael Ritter, Diego Dalssotto e Luiz Sergio Zanetti.

Em sua fala, a secretária de Educação, Leonita de Souza falou sobre a importância do programa cuja metodologia se mostra eficaz na prevenção ao uso de drogas e prática de todos os tipos de violência. Leonita parabenizou os formandos e familiares ressaltando a necessidade de um esforço conjunto entre a família, a escola, o poder público e entidades para orientar, apoiar e encaminhar as crianças e jovens a um futuro mais promissor.