População esclarece dúvidas sobre saneamento em audiência pública

Evento foi promovido pela administração municipal e faz parte das ações previstas no Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social (PESMS) que foi um pré-requisito para aprovação do projeto de saneamento básico e prevê inúmeras ações educativas que devem ser desenvolvidas ao longo dos próximos 24 meses. As atividades devem envolver a maior parte da população, inclusive da zona rural e ter por objetivo fomentar a participação popular em atividades de conscientização, prevenção e uso adequado do sistema de esgotamento sanitário. A audiência também foi realizada com o objetivo de esclarecer dúvidas dos moradores das ruas  onde a obra do saneamento básico já iniciou.

Na abertura, o secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, fez uma breve explanação sobre o histórico do projeto que foi criado em 2008. Segundo informações do secretário, após três licitações desertas,  o projeto passou por adequações na Funasa sendo finalmente licitado em agosto deste ano.

Na sequência, a audiência contou com a participação de Ricardo Martins, representando a Agência reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), do enfermeiro Eurico Machado Soares que palestrou sobre a importância do saneamento para a saúde pública e o meio ambiente e do representante da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Delmir Sandrin que respondeu aos questionamentos do público presente.