Programa de habitação formaliza mais um grupo de reformas

Novo grupo reúne 18 famílias de beneficiados que serão contemplados com recursos da ordem de R$ 17 mil para executar projetos de reforma em residências na área rural. Na manhã de ontem, dia 26, foi realizada a primeira assembleia do grupo para eleição da comissão de crédito e de fiscalização. Esta etapa também prevê a abertura de conta em nome do grupo na Caixa Econômica e antecede a assinatura dos contratos. O secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Duarte explica que, apesar de ainda não ter sido marcada a data de assinatura, o fato de a instituição solicitar a abertura de conta sinaliza que o processo está em seu curso normal.

Duarte comenta que, apesar de ter havido alguns cortes nos financiamentos para habitação em nível federal, a administração está otimista em relação à liberação de recursos para este grupo e continua dando andamento ao programa de habitação no município, aceitando inscrições e formando novos grupos. “Apesar de não termos a garantia da liberação por parte do governo federal, o município cumpre sua função mantendo os processos atualizados e com a documentação organizada. Desta forma otimizamos o tempo de espera pois assim que acontece a autorização dos recursos, os grupos já estarão aptos para dar seguimento à obra”, afirma.

 O secretário informa que já existem mais dois grupos formados pleiteando financiamento para novas residências, tanto para a área rural quanto para a zona urbana.