Eleitas as soberanas do município

O baile com escolha da rainha e princesas do município de Anchieta, foi realizado na última sexta-feira, dia 4, no CTG Alto da Querência. Evento que foi promovido pela Associação Desenvolvimento Esporte e Cultura Anchieta (Adec) e pela Prefeitura de Anchieta, apresentou oito candidatas, com idades entre 15 e 23 anos. Na oportunidade, além da escolha das soberanas também foi feito o pré-lançamento da 11ª Expo Anchieta, feira comercial, agropecuária e industrial que acontece de 18 a 20 de março de 2016.

A programação da noite iniciou com a composição da mesa de honra e a abertura do evento coube ao presidente da Adec, Jair Somavilla. Em sua fala, Somavilla destacou o importante trabalho realizado pela da associação no cenário esportivo municipal e também sobre a parceria da Adec  com o município para a realização da Expo Anchieta.

Para o prefeito Ari Prestes, a escolha das soberanas é o resgate de uma importante tradição que tem por objetivo destacar jovens anchietenses para divulgação do município, seus eventos e potencialidades. Ele ressaltou ainda que a escolha é simbólica, pois  as eleitas, de certa forma, personificam as qualidades de todos os anchietenses. “A beleza, a simpatia, a receptividade, a força no trabalho, o jeito de falar das nossas soberanas também são as características das pessoas daqui.  Ao representar, portanto, uma comunidade inteira, as eleitas devem ter em mente a grande responsabilidade que assumem”, lembrou.

As três escolhidas pelo corpo de jurados foram: Ane Caroline Zílio, como Rainha do Município, Carine da Silva, como Primeira Princesa, e Louise Tremarin Livinalli, como Segunda Princesa.