Saúde realiza campanha de conscientização sobre a dengue

Ação visa conscientizar e orientar a população sobre o perigo que o mosquito transmissor da doença representa e sobre a necessidade de medidas que evitem sua proliferação. Para isso, durante todo o dia, a equipe da secretaria de Saúde realiza um pedágio educativo na Avenida Anchieta, distribuindo panfletos e repassando informações aos motoristas e pedestres.

Outras ações

De acordo com a agente de Controle de Endemias, Janice Stefanello, além do pedágio de hoje o departamento realiza varreduras e campanhas preventivas periódicas nas residências e estabelecimentos comerciais e também efetuou o reconhecimento geográfico do município que permitiu a sistematização de dados com o mapeamento da cidade e catalogação de terrenos baldios, tipos de construções e áreas de maior risco.

Em março deste ano, com a participação de representantes da secretaria de Saúde, Infraestrutura, Vigilância Sanitária, Epagri, Bombeiros e voluntários da comunidade foi realizada uma limpeza nas margens do rio Mandorin, que corta a cidade, de onde foi retirada uma grande quantidade de lixo e coletado material para análise.