Conselheiros Tutelares são empossados

Os cinco novos conselheiros tomaram posse, na manhã de ontem, dia 10 para um mandato de quatro anos.  A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Anchieta.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes parabenizou os conselheiros destacando que a função deve ser exercida com ética, isenção e responsabilidade, tendo em vista seu objetivo principal que é  auxiliar e proteger as crianças e adolescentes em situação de risco. O prefeito destacou os esforços da administração para oferecer toda a estrutura necessária ao funcionamento do Conselho tutelar e informou que o mesmo passará a atender em novas instalações, na antiga Casa Lar do município. Prestes ressaltou ainda a necessidade de integração dos conselheiros com o governo municipal e todas as demais instituições e órgãos responsáveis por zelar pela integridade e bem estar das crianças e adolescentes.

Após sua fala, o prefeito deu posse aos conselheiros Daiana dos Anjos Mossini, Marlete Todescatto, Alberto Klauck, Mari Facin de Freitas e Rosmari Lisboa Duarte.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito, Pedro Pavan, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Ana Paula Sikorski, pelo representante doa Polícia Militar, Sargento Josemar Daltoé e pelos vereadores Odacir Prevedello, Claudete Junges, Claudecir Vieira, Josemir Forgiarinei e Ivo Schaeffer.