Conselho Tutelar tem novo endereço

O novo local de atendimento fica ao lado da Câmara de Vereadores, na Rua Geraldo Garlet. O imóvel, que pertence à Igreja Católica e foi locado pela administração, recebeu algumas reformas e obras de acessibilidade para abrigar o Conselho Tutelar.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) Ana Paula Sikorski,  além de ser bem localizada, a casa oferece melhores condições em termos de segurança, privacidade e acesso. Ana Paula informa ainda que o horário de atendimento até o final do mês de janeiro é das 7 às 13 horas, em turno único. Em fevereiro, o horário volta ao normal, com expediente das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. O telefone para contato é 49 3653 0589.

Novos conselheiros tomaram posse no último dia 10

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Anchieta. Daiana dos Anjos Mossini, Marlete Todescatto, Alberto Klauck, Mari Facin de Freitas e Rosmari Lisboa Duarte foram empossados pelo prefeito Ari Prestes para um mandato de quatro anos. Os conselheiros tem a incumbência de atender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, bem como aplicar medidas de proteção e aconselhar pais ou responsáveis, quando necessário.