Professores se reúnem para definir projeto pedagógico

Profissionais da rede municipal discutem, durante todo o dia de hoje, sobre os temas que irão nortear o projeto de aprendizagem deste ano. O encontro acontece no centro de convivência dos Idosos e é coordenado pela pedagogas Marli Wandscheer. Amanhã, dia 11 os professores participarão de uma capacitação sobre o uso de recursos tecnológicos na educação.

Escolas recebem manutenção e últimos cuidados para o início do ano letivo

De acordo com a secretária de Educação, Leonita de Souza, merendeiras e auxiliares de serviços gerais já trabalham nas unidades escolares cuidando da limpeza, organização e preparação do ambiente para o retorno dos alunos. “Estes profissionais já estão trabalhando para que as crianças e os professores tenham o melhor ambiente possível na volta às aulas. Além da manutenção de rotina, o Centro Municipal recebeu nova pintura e a dedetização de todas as escolas está sendo realizada hoje”, afirma. Leonita informa ainda que o material pedagógico a ser utilizado durante o ano já foi recebido e está disponível para os professores. O início das aulas está marcado para o dia 22 deste mês.