Secretaria de Saúde promoveu palestra com Sérgio Luís Ribeiro

Na noite do dia 31 de março, ocorreu no Salão Paroquial de Anchieta mais uma ação da Secretaria de Saúde em parceria com o NASF. A palestra tinha como o tema, “Dependência ou Independência, o álcool e outras drogas no transito e nas relações familiares: prevenção, consequências, ajuda e tratamento”, ministrada pelo palestrante Sérgio Luís Batista Ribeiro, graduado em Serviço Social, terapeuta de Casal e família e especialista em Tratamento e Prevenção da Dependência Química.

Alunos da Escola Estadual Professor Osni Paulino da Silva, membros do A.A e comunidade em geral, prestigiaram o evento que encerrou a Campanha de Combate ao Alcoolismo e outras drogas realizada durante todo o mês de março.

A Secretaria de Saúde Publica não mede esforços para combater os problemas com o alcoolismo e outras drogas, e cada vez mais vem capacitando seus profissionais e oferecendo ações para a população para evitar que o consumo seja maior. Hoje contam com os atendimentos realizados pelas equipes do ESF, NASF, Psicóloga, e CAPS. Quem tiver interesse em buscar ajuda, pode estar procurando a Unidade Básica de Saúde do município.