Município de Anchieta inaugura Sala do Empreendedor

Na noite de quinta feira, dia 30, foi inaugurado a Sala do Empreendedor e Sede Própria da Secretaria de Desenvolvimento local que passará atender ao lado da Secretaria de Agricultura do Município de Anchieta. A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e Orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.  Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI). A Administração Municipal destaca a importância deste espaço para um melhor atendimento e qualidade da Indústria, Comércio e Sociedade em geral, uma vez que irá fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios, empreendimento de pequeno, médio e grande porte. Inovando com orientações e processos simplificados e desburocratizados.

Para o Secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Claudiomiro Duarte, é mais uma meta que se realiza frente à Secretaria de Desenvolvimento Local, ter um espaço adequado para melhor atendimento às indústrias, comércios e todas as pessoas que necessitam de atendimento nos vários setores gerenciados pela Secretaria, tais como, Habitação, Turismo, Meio Ambiente, Saneamento Básico, Regularização Fundiária e Defesa Civil. Vamos dispor de estrutura, equipe treinada e qualificada e assim, através de parcerias alcançar o sucesso e o desenvolvimento local.

O Prefeito Ari Prestes destacou a importância da sala do empreendedor, como forma de oportunizar aos empreendedores de todas as idades o acesso as informações, orientações em parcerias com o SEBRAI, ACISA e CDL, buscando aprimoramento e crescimento empresarial, social e econômico para o município.

Na oportunidade, dois empreendedores locais que são atendidos no programa de consultorias, falaram sobre a importância do programa em seus empreendimentos e os avanços que tiveram.

Mais informações no telefone 3653-0659. Com Ana Paula ou Nelson.